Vaga – Analista de Comunicação (CHS Corporativo, Recife)
O CHS João Paulo II, escritório corporativo, no Recife, está com uma vaga aberta para Analista de Comunicação Institucional em nosso time de Marketing e Comunicação. Leia abaixo toda a descrição da vaga. No final, saiba como se candidatar.
Requisitos
- Graduação completa em Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Marketing ou áreas correlatas
- Experiência como Analista de Comunicação e/ou Analista de Marketing
- Experiência com produção de conteúdo para redes sociais e site institucional (redação de landing pages, publicações em blog e materiais semelhantes)
- Experiência com gestão das principais redes sociais (publicação, agendamento, criação de calendário editorial e demais atividades operacionais correlatas)
- Familiaridade com criação de peças de marketing offline
- Familiaridade com ferramenta de criação digital Canva
- Domínio completo da língua portuguesa
- Domínio do Pacote Office ou Google G Suíte
- Mentalidade estratégica e orientada a resultados
- Postura organizada e orientada a processos
Desejável, mas não pré-requisito
- Experiência em desenvolvimento de estratégia de conteúdo
- Experiência com direção de arte digital
- Experiência com produção gráfica
- Experiência em criação de conteúdo digital escrito em longo formato
- Experiência em assessoria de comunicação e/ou assessoria de imprensa
- Conhecimentos básicos em web analytics
Diferenciais que consideramos valiosos
- Domínio completo da ferramenta de criação digital Canva
- Domínio completo da suíte de aplicativos Adobe, em especial com Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Adobe Indesign
- Domínio das ferramentas de edição de vídeo CapCut e/ou InShot
- Experiência com criação de peças para Instagram Reels
- Experiência com comunicação institucional no segmento de saúde pública
Suas principais atividades serão
- Produção de conteúdo para site institucional da organização (publicações de blog, descrição de seções, redação para landing pages, cobertura de eventos etc)
- Gestão de redes sociais da organização (criação, publicação, interação, análise e relatórios)
- Organização de calendário de pautas, apuração de informações e produção de conteúdo para redes sociais e site institucional
- Definição dos melhores canais de comunicação para cada tipo de conteúdo
- Acompanhamento de performance das redes sociais e elaboração de relatórios/apresentação de resultados
- Criação de conteúdo para LinkedIn (redação, publicação, gestão de comentários)
- Realizar interface com demais áreas da organização para a aprovação de conteúdo e atendimento de demandas de comunicação
- Gestão de eventuais fornecedores terceirizados de comunicação
- Dar suporte a atividades administrativas e operacionais do setor
Mais informações
- Departamento em que esse ou essa profissional será alocado: Departamento de Marketing e Comunicação
- Contratação CLT
- 44 horas semanais
- Seg-Qui: 07h-17h
- Sex: 07h-16h
- Intervalo de almoço de 1 (uma) hora
Se interessou pela vaga? Então envie e-mail com seu currículo e perfil do LinkedIn para selecao@ceijoaopauloii.org.br. No assunto do e-mail, coloque VAGA – Analista de Comunicação.