Comitê de Acreditação CHS visita o CHS Vertentes
O CHS Vertentes deu, nesta terça-feira, 21/05, um passo à frente na busca pela Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação). Parte da equipe do Comitê Interno de Acreditação CHS fez uma visita técnica à unidade para avaliar os requisitos necessários para obtenção da certificação.
Conduzidos por nossa Consultora em Acreditação, Ana Mônica Cordeiro, participaram da visita o Coordenador Operacional de Saúde e Segurança do Trabalho, Sérgio Oliveira; a Coordenadora Matricial do Departamento Administrativo e Financeiro, Adriana Silva; a Coordenadora Matricial do Departamento Clínico e Terapêutico, Maria Luiza Nascimento; além do Coordenador Matricial de Marketing e Comunicação, Fábio Melo.
Durante a visita, que foi acompanhada pelos Responsáveis de Unidade, Maria de Loudres Silva e José Barion, e pela Coordenadora de Enfermagem, Hayka Dantas, foram verificados diversos itens do rigoroso processo de avaliação estabelecido pela ONA, que inclui a análise de documentos, inspeções, sinalização e infraestrutura hospitalar.
É fundamental que a instituição esteja em conformidade com os requisitos estabelecidos pela ONA e demonstre um compromisso genuíno com a qualidade e segurança dos serviços, refletindo a nossa filosofia do SUS QUE DÁ CERTO. Ao estarmos alinhados com esses critérios, seremos capazes de alcançar patamares ainda mais elevados de sucesso e impacto positivo não apenas no CHS Vertentes, como em todas as comunidades CHS no futuro.
Leia mais em: Acreditação ONA: Reflexões sobre estratégia e planejamento rumo à excelência
Qual a Importância da Acreditação ONA para Hospitais
A Acreditação ONA é um processo de avaliação externa, realizado por uma entidade independente, que verifica se um hospital atende a determinados padrões de qualidade e segurança estabelecidos pela ONA.
Esses padrões abrangem desde a estrutura física até os processos de atendimento e gestão, garantindo que a instituição ofereça um ambiente seguro e de excelência para seus pacientes.
Os hospitais que obtêm a Acreditação ONA têm muito a ganhar. Além do reconhecimento da qualidade dos serviços prestados, eles também usufruem de outros benefícios, como a otimização de processos, redução de erros e desperdícios, maior segurança para os pacientes e colaboradores, aumento da credibilidade no mercado e a possibilidade de aprimoramento contínuo.