CHS Aprendizagem: Saúde da mulher segue em foco
Na CHS Aprendizagem, o compromisso com a saúde feminina vai além do Outubro Rosa. E isso ficou claro na recente entrevista do Dr. Alexandre Moraes, supervisor pedagógico da residência de Ginecologia e Obstetrícia da CHS, ao Programa Imprensa Livre, da Rádio Imprensa, em Anápolis (GO).
Na ocasião, Dr. Alexandre – também presidente da Sociedade Goiana de Ginecologia e Obstetrícia (SGGO) – abordou a prevenção de cânceres como o de mama, útero, ovário e endométrio, alertando para o impacto da saúde feminina na sociedade.
Quer saber mais sobre diagnóstico precoce do câncer de mama? Acesse chs.org.br/outubrorosa
Dr. Alexandre enfatizou não só a necessidade de conscientização, mas também a preservação da fertilidade em pacientes que enfrentam tratamentos mais agressivos, como quimioterapia e radioterapia. Graças a avanços como o congelamento de óvulos, as mulheres têm hoje mais opções para preservar a fertilidade antes do início dos tratamentos, destacou o médico.
Foram discutidos ainda os possíveis desafios em uma gravidez tardia – o que vem sendo cada vez mais frequente devido ao estilo de vida adotado pelas mulheres. Dr. Alexandre falou ainda sobre alternativas de reprodução assistida, como a barriga solidária.
A CHS Aprendizagem, ao investir em profissionais altamente capacitados, promove uma formação humanizada e preventiva para residentes em saúde. Nosso compromisso vai além do atendimento; buscamos ampliar o acesso à informação e contribuir para a saúde de forma continuada. Seja no Outubro Rosa, Novembro Azul ou em qualquer outro mês, a educação e o cuidado com a saúde pública estão em nosso DNA.
Conheça a CHS Aprendizagem? chsaprendizagem.com.br